sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Unidade 4 - Atividade: 2A
Socializando Experiência com Projeto


O trabalho realizado foi um projeto executado no Colégio Estadual Professor José Nézio Ramos, elaborado pela professora Madalena. O tema foi Trabalhado com Medidas com a turma do 5º ano.
Durante uma semana desenvolveu um trabalho e os conceitos trabalhados foram: receitas, usando medidas e frações. Este trabalho foi concretizado passo a passo.
Seu objetivo geral foi levar o aluno a compreender na prática o uso das medidas no cotidiano.
No primeiro dia a professora enfatizou os procedimentos necessários para o
desenvolvimento das mesmas.
Já no segundo dia os alunos trouxeram cada um uma receita diferente e foram divididos em grupos. Entre eles chegaram à conclusão de qual receita seria realizada. Assim distribuíram as responsabilidades quanto aos ingredientes.
No terceiro dia foram ajustados os últimos detalhes e combinaram o que seria necessário cada um trazer para colocar em prática a receita.
Enfim chegado o grande dia, todos estavam ansiosos e curiosos. Os grupos tiveram muitos empenho em realizar a atividade proposta. Os alunos foram orientados pela professora quanto à escolha das receitas, destacando qual seria mais viável.Todos os grupos tiveram enorme desempenho e desejo em seguir a receita e principalmente respeitando o modo de fazer .
Contando com a colaboração da coordenação de apoio da merenda, pois foi usada a cantina para conclusão das receitas, sendo umas frias, outras assadas.
Houve um valor enorme para os alunos e foi feito relatos em todas as disciplinas, principalmente nas frações. Como professora fiquei um tanto orgulhosa de vê-los saboreando a receita que eles mesmos escolheram e desenvolveram.
Todos tiveram um aprendizado em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário